Como saber quando a fossa está cheia?

Com trinta anos de experiência que credenciam a Limpadora e Desentupidora Paraibana como uma empresa renomada no quesito credibilidade e segurança, resolvemos preparar para você um artigo completo que vai sanar as principais dúvidas sobre a limpeza de fossas sépticas, para que ninguém mais precise lidar com os prejuízos causados pelo esgoto obstruído.

A fossa séptica é uma das estruturas mais importantes para a sustentabilidade de qualquer casa, edifício ou apartamento.

Esses pequenos reservatórios responsáveis pelo tratamento primário do esgoto doméstico, são utilizados, principalmente, por aqueles que não recebem o tratamento adequado da rede de esgoto, situação bastante corriqueira em zonas rurais ou até mesmo em zonas urbanas mais afastadas dos grandes centros.

Por se tratar de uma unidade cujo risco de contaminação pode acabar sendo alto, a fossa séptica exige bastante cuidado e uma manutenção de qualidade para que funcione da melhor maneira possível, evitando danos e acidentes.

Na prática, isso significa que a instalação da fossa precisa ser muito bem feita, por uma empresa especializada, assim como, a sua manutenção periódica de limpeza.

A Limpadora Paraibana conta com equipamentos de sistema de sucção a alto vácuo modernos, realizando uma limpeza profunda de fossas sépticas e sumidouros.

Os caminhões da empresa possuem capacidade para 8.000L, 16.000L e 24.000L, garantindo mais segurança e a integridade do sistema.

Agora, chegou a hora de aprender um pouco mais sobre alguns importantes fatores da fossa séptica para que você saiba a hora certa de acionar a Limpadora Paraibana quando for necessário.

Vamos nessa?

Quando esvaziar a fossa? 

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que a inspeção visual é o primeiro passo para descobrir se a fossa está cheia e precisa ser esvaziada.

Em vias gerais, é mais seguro contar com uma equipe profissional que se disponha a analisar de dentro da fossa, mas alguns reservatórios possuem sistemas mais modernos que facilitam a visualização da parte interna, bastando apenas abrir a fossa para ter certeza de que ela está alcançando o nível necessário para o esgotamento.

Importante ressaltar que cada fossa possui um limite distinto, portanto, é fundamental solicitar informações detalhadas sobre o equipamento à construtora ou fabricante do produto, sendo recomendável que a limpeza seja feita quando os dejetos estejam a cerca de quinze centímetros do cano de entrada de esgoto.

Outro sinal de que a fossa está cheia, se relaciona com a vazão de água nas torneiras e no vaso sanitário, além da quantidade de borbulhas produzidas ao acionar o sistema de tubulação, fazendo com que a descida pelo esgoto fique visivelmente mais lenta. 

Quando acionar a Limpadora Paraibana para limpeza de fossa?

Como bem mencionamos, é indicado que a limpeza da fossa séptica seja desenvolvida por uma empresa especializada e munida de equipamentos de ponta.

Essa necessidade tem origem na complexidade desse tipo de sistema que só funciona de maneira adequada quando atrelado a uma estrutura íntegra e sem comprometimento técnico.

Se você optar por realizar esse tipo de procedimento sem a especialização necessária, utilizando equipamentos ultrapassados e ignorando os protocolos de segurança, além de aumentar as chances de danos à fossa e prejudicar o seu funcionamento no tratamento correto do esgoto, você pode colocar a sua saúde em risco.

A manutenção da fossa exige que, ao abrir a caixa de gordura, se espere um pouco para que o gás altamente fétido e explosivo que emana do local, se dissipe.

É preciso deixar que o reservatório ventile, pois a exposição mais intensa não só é tóxica, como põe em risco a saúde de todos ao redor, sendo altamente perigoso a presença de materiais e objetos inflamáveis.

É por essas e outras que se o assunto é limpeza de fossas e desobstrução de esgotos, é fundamental contratar uma empresa especializada e com bastante renome no mercado, como a Limpadora Paraibana.

Ligando para nós, você evita a deterioração do recipiente ou da tubulação da fossa, se livra de infiltrações ou entupimentos, se previne de problemas futuros, garante o funcionamento correto da fossa e evita colocar em risco a saúde de quem você ama.

Está esperando o que? Solicite um orçamento ou converse diretamente com um de nossos consultores. Estamos dispostos e preparados para suprir todas as suas necessidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima